MENU
Deus acredita em você! Ele confia na nova criatura!
A Motivação para Viver
O garoto acabou de chutar ao gol, mas infelizmente a bola nem chega perto da trave. O pai olha de longe, fica triste junto com o filho. Poderia ser um gol do seu garotinho, mas não foi dessa vez. No final do primeiro tempo ele corre até o seu pai, o abraça e o pai lhe diz “Eu acredito em você! Eu sei quem você é, confio no teu potencial! Você é o meu filho, e o meu filho é demais!”. No segundo tempo o garoto entra dentro do campo com uma energia imensa, em seu ouvido ecoa as palavras “eu acredito em você, você é o meu filho e o meu filho é demais!”
A maioria de nós cristãos, acredita que a melhor maneira de incentivar os nossos irmãos a viverem uma vida piedosa é por meio do medo, nós acreditamos que os textos Bíblicos sobre castigo são as formas de conduzirmos os nossos irmãos à “montanha da santidade”. A maioria de nós acredita que a insegurança é o motor para vivermos uma vida que “honre a Deus”. Pregamos que os cristãos ainda estão sob a ira de Deus, que a qualquer momento seremos castigados. Nós proclamamos que a infidelidade na igreja será caçada e punida por Deus da forma mais terrível possível. Nosso Evangelho está baseado no medo, na insegurança e no castigo. Estamos com tanto medo de que nossos irmãos ou nós mesmos pequemos, que transformamos as “Boas novas” do Evangelho em notícias temerosas. Estamos tão focados nos erros, que perdemos de vista algo elementar e único no Evangelho: a nossa identidade em Cristo. Não conseguimos crer que Deus acredita em nós.
Quando você pergunta a si mesmo “Quem eu sou?” O Pai responde “Meu filho amado!” Paulo nos diz que somos “filhos amados” de Deus (Efésios 5:1). Como o pai do pequeno jogador, o nosso Pai nos diz: “Você é o meu filho, eu te amo!”
A grande parte da igreja está focada no pecado, por isso perde de vista as realidades da nossa identidade. Devido ao foco constante na natureza e extensão do pecado, a religiosidade não consegue ver quem somos nEle. Estamos tão focados na bola fora do gol que esquecemos que aquele garoto lá parado, angustiado com a falha, possui uma identidade que vai além de um erro ou acerto. Estamos tão focados nos pecados que aconteceram ou que podem acontecer que deixamos de ver quem de fato somos: Filhos amados.
Deus Acredita em Você!
Deus acredita em você não porque existe algum mérito ou capacidade intrínseca em teu ser que te capacite a vencer o pecado, mas sim porque Ele mesmo te capacitou, você já é capacitado (2 Coríntios 3:6), Ele te aperfeiçoou (Hebreus 10:14), te aceitou e te aprovou (Romanos 15:7). O Pai te tornou obediente de coração (Romanos 6:17), você nasceu dEle (1 João 5:8), você é igual a Jesus em teu espírito (1 João 4:17). Deus acredita em você não por causa de alguma obra tua, mas por causa da obra que Ele fez em você. Não é mérito teu, ou fruto do teu esforço, é algo que você recebeu de graça (Romanos 5:17).
O Pai está olhando para você no exato momento em que você está com a bola nos pés e pronto para chutar. Ele não está te ameaçando ou te xingando, Ele está gritando de alegria “Vai lá meu garoto! Eu acredito em você! Arrasa meu filhão”.
Você está diante de todo o pecado do mundo e com medo de errar. O Pai está olhando para você e dizendo “Hey filho, eu confio em você! Vai lá meu garoto! Você é meu filho e tem o meu sangue! Você é demais! Arrebenta!”
Mais Textos da Série: Justificação é um ato espiritual:
- Somos Justiça de Deus – Somos Tão Justos Quanto Deus?
- Faça o Que Você Quer! O Desejo da Nova Criatura
- Como Viver a Vida Cristã? A Vida Cristã é Difícil?
- Negue-se a si Mesmo! Devemos Negar Quem Somos?
Se você deseja se aprofundar na Justificação, recomendamos fortemente o livro E Ele nos Tornou Santos.
Ah mas que coisa maravilhosa!