MENU
Uma Graça legalista? A Graça é paciente!
Você é “sem graça”, “não tem graça falar com você sobre a graça”.
Temos visto um maravilhoso despertamento no Brasil para o conhecimento do verdadeiro evangelho, muitos pregadores, irmãos que têm anunciado o evangelho da Graça de Deus e levado este conhecimento a outros irmãos. Mas algo que precisamos ter em mente, é que muitos irmãos que ainda não concordam com o evangelho que temos pregado, é porque ainda não cresceram nessa maravilhosa graça.
Todos têm o seu tempo de crescimento, todos precisam crescer nesse entendimento e precisamos ter paciência, manifestar o amor que está em nós para com esses irmãos. Muitas vezes caímos em uma graça legalista, pregamos que muitos misturam a lei com a graça, e de fato isso é verdade, mas também alguns estão caindo em uma graça legalista.
Se referem aos irmãos que ainda não têm esse entendimento mais ou menos assim: “Você que não concorda com a graça não pode fazer parte do nosso grupo seu legalista religioso”. Quase que jogam no “leprosário” aqueles irmãos que ainda não tiveram o entendimento da graça de Deus, tratam com desdém e até mesmo xingamentos como: “Seu idiota” você não compreende isso! Cremos que é pela graça, mas muitos querem obrigar outros irmãos a viverem como eles no entendimento, criança se trata como criança e se ensina como criança para ter um crescimento saudável.
E trazendo o ensinamento e o alimento adequado provavelmente terá o crescimento adequado.Se você cresceu, tenha paciência com aqueles que ainda estão tendo os primeiros contatos com essa revelação, tenha paciência com aqueles que há tempo estão vendo ou ouvindo seus ensinos, mas ainda não tiveram o entendimento. Uma rápida lida em Gálatas, podemos aprender como Paulo tratou irmãos que já conheciam, mas estavam “esquecendo” do que haviam aprendido. Nossos irmãos que ainda não tiveram o conhecimento do evangelho da graça receberam como nós toda obra consumada na cruz, mas ainda não têm entendimento do que receberam, desconhecem sua herança, porém é deles também.
Ele não os tratou como inimigos do evangelho, ele os lembrou, os fez olhar para as escrituras novamente. Quem tem o entendimento simplesmente lembra os irmãos daquilo que está escrito. Jesus era rígido com os líderes religiosos que com conhecimento de causa ainda assim sobrecarregavam o povo, mas hoje até mesmo muitos líderes não têm conhecimento, imagina o povo, para serem tratados como “legalistas sem graça”.
Alguns passam a tentar convencer as pessoas, passam a tentar impor e até mesmo na internet criticam os que ainda não possuem esse entendimento e assim acabam os afastando mais dessa revelação. Outros ficam tanto quanto indignados e dizem: Como podem estar ouvindo, lendo, estão em nosso grupo no Whatsapp, em nosso grupo no Facebook e parece que não crescem, parece que não entendem.
Na verdade isso é o que constatamos humanamente, pois quando entendo a graça de Deus, chego a conclusão que aquilo que estou vendo sobre meu irmão não estar entendendo não é uma realidade, pois o Espírito está sim, no seu tempo, revelando ao meu irmão.Que possamos manifestar a graça que temos entendimento, com amor, com paciência e crendo que nossos irmãos estão crescendo.