Sobre a Vida Trocada

Grande parte da Igreja defende que o Evangelho se trata de mudanças de comportamentos, que nossas obras podem nos justificar, santificar ou ao menos alterar esses estados. Grande parte da Igreja propaga uma mensagem que se opõem completamente a Obra perfeita que Cristo realizou na Cruz do calvário.

Se você tem esses sentimentos e percepções é porque está crendo em um ensino contrário a Obra de Cristo:

  • Você tem se sentido sobrecarregado com o “evangelho” que tem ouvido?
  • Está cansado de ouvir que a salvação é por obras e que a vida cristã é extremamente difícil?
  • Se sente incompleto, infeliz e insatisfeito mesmo com todos os esforços que tem feito?
  • Está procurando conhecer o verdadeiro Evangelho?

O Evangelho é o oposto do peso da religiosidade. É por isso que a página Vida Trocada foi criada. Com ela pretendemos expor as Boas Novas a respeito de Deus e de sua relação conosco. A página Vida Trocada foi criada com o objetivo de proclamar a troca feita na cruz do Calvário. Trocamos nossos pecados pela justiça de Deus (2 Coríntios 5:21) e a nossa morte pela vida dele (Efésios 2:1).

O termo “Vida Trocada” faz referência a uma perspectiva cristã defendida por Hudson Taylor, Watchman Nee, Hannah Smith, Andrew Murray, Oswald Chambers, Major Ian Thomas e outros.

Nós defendemos o que Hudson Taylor chamou de “troca de identidade” com Cristo. Acreditamos no que Andrew Murray disse sobre a vida cristã, ela é feita no descanso. Como Oswald Chambers, acreditamos que a cruz é o acontecimento a partir do qual toda a Bíblia deve ser interpretada. Dá mesma forma que Watchman Nee, cremos que Deus não nos deu santidade, Ele nos deu Cristo, e Cristo é a nossa santidade. É simples, e é nisso que cremos. Tudo isso é Vida Trocada.

A vida cristã não se trata de mudar cada vez mais, ou de se esforçar para conquistar o céu, mas sim de receber de graça tudo através do sacrifício vicário de Cristo!

Eliezer Oliveira (Diretor)