Um cristão pode ser feminista? O que a Bíblia diz!

O cristão e o Feminismo

O feminismo surgiu no século XlX e é um movimento político, social e filosófico. Esse movimento ideológico luta pela igualdade de gêneros (homens e mulheres) e pela participação da mulher na sociedade. Com o passar dos anos e com o crescimento considerável desse movimento, novas ondas foram sendo implantadas, como DIREITOS REPRODUTIVOS, LUTA CONTRA VIOLÊNCIA FÍSICA, SEXUAL E PSICOLÓGICA.

Cristão feminista?

Um cristão pode ser feminista?

Primeiro entenda que dentro do feminismo existem muitos grupos diferentes, com objetivos e ideais variados. Um cristão pode ser feminista sem concordar com tudo que um grupo defende, ou pode não ser feminista e concordar com certos ideais de algum grupo feminista. Mesmo que um cristão não concorde com os ideais desse movimento, o feminismo beneficia toda as mulheres, sendo cristã ou não, feminista ou não. Há também alguns grupos que se denominam feministas, porém agem de forma oposta aos principais ideais, repudiam homens, Deus, e propagam o ódio. Você sabe bem discernir o que é certo e o que é errado.

AQUILO QUE VAI CONTRA O PRINCÍPIO DO AMOR DE DEUS NÃO É BOM.

O que a bíblia diz sobre as mulheres?

Primeiramente: Deus fez o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, não há na bíblia nenhuma passagem que diga que Ele fez a mulher com menor capacidade intelectual ou física comparada ao homem. Deus os fez iguais e deu a eles a mesma missão na terra : “Quanto a vós, sede fecundos, multiplicai-vos, povoai a terra e dominai-a!” Levítico 26:9.

Porém as mulheres vêm sendo oprimidas ao longo do tempo e isso é fato. Isso se dá pela maldade humana, não vem de Deus.

O pecado trouxe muita injustiça ao mundo, injustiça para homens e mulheres. Mas desde então as mulheres passaram a ser oprimidas e tratadas como inferiores, sofreram maus tratos, violência e foram submetidas aos homens. Mas a bíblia diz que quem ama a Deus defende os mais fracos, os que estão vulneráveis: “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça” Provérbios 31:8-9

Veja o exemplo de como Jesus tratava as mulheres. Ele tinha muitas amigas e seguidoras, Ele não colocava limites nas suas capacidades intelectuais, ensinava a todas como ensinava a seus discípulos homens, e isso naquela época não era algo comum, pois muitos líderes religiosos achavam que as mulheres nem podiam entender as Escrituras.

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” Gálatas 3:26-28

A Bíblia mostra uma variedade de mulheres, donas de casa, líderes, seguidoras, empreendedoras, pobres e ricas, todas criadas à imagem e semelhança de Deus, todas iguais perante Deus assim como os homens.

Deus capacitou homens e mulheres para ministrar Sua palavra.

Mas a Bíblia não diz que a mulher deve ser submissa ao marido?

Sim! Porém todos os cristãos são chamados a se submeterem uns aos outros. Submissão é respeitar os desejos e necessidades do outro, nem sempre significa “obediência“. Submissão significa pensar no bem do outro e não ser egoísta, respeitar e honrar. As mulheres não precisam se submeter aos seus maridos, mas precisam respeitá-los e honrá-los, assim como os maridos também devem respeitar e honrar suas esposas. Os dois empenham papéis muito importantes em seu lar, juntos eles cuidam da sua casa, educam seus filhos e são encarregados a ensiná-los sobre Jesus.

Quando Deus criou Eva, Ele disse que seria uma “ajudadora”. Muitas pessoas pensam que isso quer dizer que a mulher é ajudadora do homem, mas não é isso. Esse texto – do Crossway (A Message For Men) – explica que a mulher é ajudadora de Deus, criada perfeitamente para expressar tudo dEle.

Eliezer Oliveira

A mulher NÃO é obrigada a viver debaixo de opressão, ou qualquer humilhação causada pelo marido (ou qualquer homem). Ela tem todo direito de se defender e deveria ter todo suporte necessário.

Ambos, homem e mulher foram chamados para expressar o amor de Deus. Para Deus não há diferença entre nós, nem de raça, cor ou gênero.

Ambos, homem e mulher foram chamados para expressar o amor de Deus. Para Deus não há diferença entre nós, nem de raça, cor ou gênero.

Jessica Steffen

Sejamos como Ele e amemos uns aos outros sem restrições! ♀♡†♂

Jessica Steffen
Jessica Steffen

Tenho 28 anos e sou mãe de duas crianças maravilhosas. Atualmente sou membro da Igreja Comunidade palavra da Graça (RS). Sou escritora do Livro "A Obra da Salvação". Amo proclamar as verdades do Evangelho da Graça ao lado do meu noivo Eliezer Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *