MENU
Jesus carregou nossas dores! Ele sentiu tudo!
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões ( Jesus carregou nossas dores!), foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. (Isaías 53:4,5) – Acréscimo meu –
Quando eu tinha 5 anos, meu pai me levava para uma creche na garupa de uma bicicleta. Eu lembro que ele sempre dizia para eu não deixar os meus pés próximos ao aro da bicicleta porque eu poderia me cortar. Porém, uma certa vez, quando estava bem próximo da creche, meu pensamento divagava em coisas divertidas e eu deixei um dos pés tocar no aro. O corte não foi fundo, mas tenho a marca até hoje.
Meu pai me tirou da bicicleta, me tomou no colo, me levou para a creche e pediu ajuda. Era um pequeno corte, mas meu pai estava extremamente preocupado. Ele não pensou duas vezes em me ajudar. Ele sentiu minha dor. Lembro que seu rosto estava pálido.
Isso pode ser uma história pequena, mas tem um significado profundo. Um pai não suporta ver a dor de um filho. Ele sente uma dor maior ainda.
Se você está angustiado com algo ruim que te aconteceu, teu pai sente uma dor maior ainda por isso. Ele prefere tomar sobre ele essa dor e carregá-la.
É a mesma coisa a respeito de Deus. Através de Jesus, Ele carregou tuas dores e aflições. Ele olhou e não suportou te ver nessa dor, angústia e mal. Ele desejou tomar, arrancar de você e carregar sobre Ele. Ele prefere sofrer muito, do que te ver sofrendo. E foi isso que Ele fez na cruz!
Na cruz Jesus carregou as tuas angústias, aflições, dores, ansiedades, depressões, inseguranças e tudo o que vem de mal contra você. Ele te ama tanto que preferiu tomar todas essas dores sobre Ele e carregar cada uma delas até a cruz! Ele sabe exatamente o que você sentiu e sente!
Como meu pai, o nosso Pai celestial nos tomou no colo e disse “Deixa eu te carregar e te tirar dessa dor!” Hoje, o Pai diz para você “Jogue sobre mim esse fardo, essa dor, essa dificuldade, deixa eu carregar, deixa eu te carregar, eu amo você, meu filho(a)!”
Você não está sozinho nisso tudo, o Pai conhece o íntimo do teu ser e deseja de todo o coração te carregar em Seus braços de amor!
Muito bom o seu Blog e com assuntos bíblicos que são trazidos para nossa vida atual com grande sabedoria. Parabéns Eliezer, continue sendo instrumento do Senhor neste assunto que muitos confundem tudo que é a “GRAÇA”.