MENU
Aprenda a Descansar em Deus em meio as Dificuldades
Quer descansar?
Você está cansado? Nesses últimos dias tem suspirado com o desejo de viver em alívio e descanso? O seu corpo e alma gritam e gemem por ajuda?
Quem sabe você já foi a uma vasta floresta e gritou o mais alto que conseguiu. Ou pode ser que você tenha decidido tomar alguns medicamentos que te fizessem dormir. No entanto, quando parou de gritar ou acordou, percebeu que todo o estresse estava ali.
Agora, você está rouco, sonolento e preocupado.
Não se preocupe, o seu Pai – o Deus Eterno – providenciou algo simples e fácil que te levará a um descanso e alívio, que florestas e medicamentos fortes jamais conseguirão lhe dar.
O Pai já te deu descanso e alívio
Quando você creu em Cristo e nasceu de novo, recebeu um espírito novo – é isso que é nascer de novo (2 Coríntios 5:17). Esse espírito é completo porque está “em Cristo”, está em total ligação e união com o Espírito de Deus (1 Coríntios 6:17). O teu espírito tem todas as coisas porque tem Cristo habitando nEle.
“Ahhh, como assim? Se eu tenho tudo por que meu corpo e mente estão tão atormentados? Por que preciso de descanso e alívio?”
É simples: todas essas sensações estão no seu corpo e mente, como você destacou. Isto é, elas não estão no seu espírito. A minha futura esposa produziu um texto especial sobre a diferença entre mente e espírito – confira.
É no seu espírito que está a plenitude de Deus, e isso inclui todo o descanso e alívio. Agora, é necessário trazer do espírito e manifestar no corpo e na mente. O Pai além de conceder tudo ao teu espírito, providenciou o meio, a forma, de vivenciar essa plenitude em todas as áreas do seu ser.
Como experimentar a plenitude do espírito
“- Como faço isso? Se eu tivesse lido esse texto antes, não estaria rouco assim…”
O profeta Isaías, vislumbrando a realidade do descanso espiritual, declarou:
Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo.
Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério (Isaías 28:11-12)
O que Isaías tinha em mente? A verdade das línguas espirituais. E ele disse que esse “este é o descanso…este é o refrigério”. Qual é o descanso? As línguas que fluem do espírito. Através das línguas a plenitude do espírito começa a fluir para o corpo e para a mente.
“Então quer dizer que eu tenho que apenas falar? O que eu tenho que falar?”
As “línguas espirituais” é apenas um termo para se referir a qualquer gemido, expressão verbal mínima, ou pequenas palavras sem sentido humano mas que vem diretamente do espírito. Você não precisa gritar ou falar milhões de palavras, se quiser, pode apenas sussurrar, falar uma ou duas palavras. As pessoas não entendem as palavras e línguas sem sentido dos bebês – seus gemidos e expressões verbais – mas seus pais entendem. O teu Papai entende, e isso basta.
As línguas espirituais são como uma terapia espiritual. Ao invés de falar com um terapeuta, você estará falando com o seu Pai Celestial, e nesse processo, teu espírito jorrará descanso e alívio para todo teu ser.
Gostou desse texto? O que acha de entrar em nosso grupo no WhatsApp para receber conteúdos gratuitos? Clique aqui e entre no grupo!